Expresso Transportes é autorizada a operar a linha Goiânia-São Paulo
Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro/2019, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Deliberação nº 238, de 21/02/19, que autoriza a Expresso Transportes e Turismo a operar a linha Goiânia/GO – São Paulo/SP.
De acordo com a publicação, a linha irá operar com os seguintes mercados como secções:
I. De: Goiânia/GO, para: Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP e Campinas/SP;
II. De: Itumbiara/GO, para: Uberlândia/MG, Uberaba/MG, Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP, Campinas/SP e São Paulo/SP;
III. De: Uberlândia/MG, para: Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP, Campinas/SP e São Paulo/SP;
IV. De: Uberaba/MG, para: Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP, Campinas/SP e São Paulo/SP.
São Paulo-Curitiba – No último dia 15 de fevereiro foi publicada no DOU a Deliberação nº 212, de 12/02/2019, que autoriza a Expresso a operar a linha São Paulo/SP-Curitiba/PR. A empresa já operava esse mercado mas como um secção da linha Goiânia/GO-Curitiba/PR.
De acordo com a justificativa do voto da ANTT, a Superintendência de Transporte de Passageiros (Supas) avaliou que a nova operadora da linha não inviabiliza a operação do trecho. Segundo análise da Supas, trata-se ainda de uma mudança na forma de prestação do serviço.
Além da Expresso, também possuem linhas de São Paulo para Curitiba a Viação Cometa e a Viação Caiçara. Há outras empresas, mas que operam o trecho como secção.
==========
Siga o Via Rodoviária:
- Facebook: www.facebook.com/viarodoviaria ;
- Instagram: @viarodoviaria .